Questões Relacionais

Sobre Questões Relacionais

Muitos processos terapêuticos têm início por esta temática. Dificuldades na relação com os pais, com os filhos, com o(a) companheiro(a), com amigos ou colegas de trabalho.

Existem muitas falhas de comunicação, muitos mal-entendidos. Num mundo que cada vez mais promove o “Eu”, o “tenho é de estar bem comigo próprio”, “eu basto-me”, “agora digo tudo o que me vai na cabeça, doa a quem doer”, importa relembrar que nós somos ser relacionais, nós existimos e crescemos enquanto pessoas na relação com o outro.

Sobre Relacões

Não é à toa que os sentimentos de pertença e aceitação se situam nos lugares mais altos na hierarquia de necessidades.

Como não?

Nós queremos ser amados. Claro que começa em nós, na forma como nos relacionamos connosco próprios, como nos tratamos, como gostamos ou não de nós.

Mas não basta. Não somos eremitas e estamos em relação com os outros nos mais variados contextos. Por estas razões, quando algo falha sistematicamente numa dada relação, sobretudo se essa pessoa for significativa para nós, começamos a sentir algum mal-estar, angustia, tristeza, e são muitas vezes estas emoções que marcam o início de uma viagem de autodescoberta e transformação chamada Psicoterapia

Agende uma Sessão